Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário Saúde ABC

Pin It

Evento solene na sexta-feira (25/10) terá presenças dos prefeitos do ABC e do governador de São Paulo; festa no sábado (26) reunirá 1.800 pessoas no Expo Barra Funda

Outubro de 2019 está sendo marcado por muitas comemorações e homenagens pelos 50 anos da Faculdade de Medicina do ABC – hoje Centro Universitário Saúde ABC. A solenidade oficial pelo Jubileu de Ouro ocorrerá nesta sexta-feira (25/10), a partir das 19h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Bernardo do Campo, o Cenforpe. Com apresentação musical do maestro João Carlos Martins e Orquestra Fundação Bachiana, o evento tem presenças confirmadas dos prefeitos Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo) e José Auricchio Jr. (São Caetano), e do governador João Doria, entre outras autoridades, que serão recepcionados pelo reitor Dr. David Everson Uip.

Com previsão de 1.500 convidados, será uma noite especial, com muitas homenagens, lembranças de momentos marcantes e entrega da Medalha João Ramalho pela Câmara Municipal de São Bernardo.

JANTAR E ‘PARALAMAS’
A programação científica não poderia ficar de fora das comemorações do Jubileu de Ouro – afinal, o ensino, a pesquisa e a assistência constituem o tripé que sustenta FMABC desde a fundação em 1969. Dessa forma, no sábado, dia 26 de outubro, das 9h às 13h, o campus universitário receberá evento científico para 1.000 pessoas. Serão diversos simpósios e atividades conduzidas pelas disciplinas nos anfiteatros da instituição, que reunirão docentes, alunos e ex-alunos.

Também no sábado, à noite, haverá uma grande celebração no Expo Barra Funda, na Capital. Em parceria com a Associação dos Ex-Alunos (ASSEX), cerca de 1.800 convidados são esperados para a Festa de 50 Anos da Faculdade de Medicina do ABC que, além do jantar, terá como atração musical Os Paralamas do Sucesso. Os convites estão esgotados.

Para a próxima semana, dia 29 de outubro (terça-feira), a Prefeitura de São Caetano e a Fundação Pró-Memória programaram homenagem à FMABC. O evento ocorrerá a partir das 11h no Cecape - Centro de Capacitação dos Professores da Educação (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona).

MOMENTO HISTÓRICO
O ponto de partida das comemorações ocorreu em 10 de outubro, com o lançamento do livro “FMABC 50 anos: Histórias e memórias”. O evento na Livraria da Vila do Shopping JK reuniu centenas de ex-alunos. Na semana seguinte, no dia 14, a faculdade foi homenageada na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, em ato solene proposto pelo vereador Pio Mielo.

 

Categoria: