Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário Saúde ABC

Medicina ABC organiza 4º simpósio de ‘Medicina, Saúde e Espiritualidade’

Pin It

Sob responsabilidade da disciplina eletiva de Medicina e Espiritualidade, evento em 8 de outubro (quinta-feira) será ao vivo pelo YouTube

A disciplina eletiva de Medicina e Espiritualidade do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) realiza na próxima quinta-feira, 8 de outubro, a quarta edição do ‘Simpósio de Medicina, Saúde e Espiritualidade’. Em função da pandemia e da necessidade do distanciamento social, o evento deste ano será on-line, transmitido a partir das 20h pelo YouTube: https://youtu.be/t2DYhC7ejl0.

Sob o tema “A vida: uma jornada, um desafio – diálogos sobre aprendizados, autocuidado e humanização”, a atividade buscará revisitar propósitos e objetivos, reconhecer potenciais e elaborar formas saudáveis de colaboração para um agir assertivo que propicie bem-estar mesmo em tempos de pandemia.

A abertura do evento estará sob responsabilidade da docente da cadeira de Ginecologia da FMABC e responsável pela disciplina eletiva de Medicina e Espiritualidade, Dra. Elizabeth Jehá Nasser. Em seguida terá início palestra com a professora Andrea Leoncini. A convidada é diretora da Awake - Desenvolvimento Humano com Arte, focalizadora de processos grupais, assistente social, coach, especialista em Metodologias Colaborativas e em Pedagogia da Cooperação. Em sua trajetória, Leoncini atuou com jovens e crianças em situação de abandono e vulnerabilidade em São Paulo. Na Casa Famiglia, em Lucca (Itália), trabalhou com soropositivos para o HIV, integrando equipe de cuidados paliativos. Desde 2003 atua no desenvolvimento de treinamentos para empresas, terceiro setor e comunidades através do teatro, dança e metodologias colaborativas.

Ao final da explanação, as professoras responderão às questões enviadas pelo público. “Procuramos neste ano fomentar o debate e estimular as discussões sobre as formas de entender o que este momento de tantas dúvidas e inseguranças quer nos ensinar e acrescentar à nossa espiritualidade. Todo caminho começa com o primeiro passo. Cada passo é dado a partir do reconhecimento do solo abaixo dos pés ou, muitas vezes, guiado por saberes que reunimos a partir de nossas vivências, pois a visão não consegue definir o caminho. Em tempos desafiadores, precisamos mapear como o reconhecimento de nossas habilidades e aprendizados, somado a presença dos que nos rodeiam, pode ser aliado para uma travessia harmônica e próspera”, consideram as palestrantes Dra. Elizabeth Jehá Nasser e Andrea Leoncini.

Não é necessária inscrição prévia para participar do evento. Mais informações no telefone (11) 4993-7227.