Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário Saúde ABC

Cursos da MedABC conquistam nota 4 no Guia do Estadão 2020

Pin It

Medicina, Enfermagem, Farmácia e Terapia Ocupacional estão entre os melhores do País

Quatro cursos de graduação do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP), conquistaram nota 4 na avaliação do Guia da Faculdade do Estadão, cujo conceito máximo é 5. A certificação de qualidade é realizada em parceria com uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação. São eles: Medicina, Enfermagem, Farmácia e Terapia Ocupacional. Os cursos de Fisioterapia e Nutrição receberam nota 3 e as demais graduações – de Psicologia, Radiologia, Gestão Hospitalar e Gestão em Saúde Ambiental – não foram avaliadas nesta edição.

Com estrutura de ensino privilegiada e referência nacional na área de Ciências da Saúde, o Centro Universitário Saúde ABC conta com corpo docente altamente qualificado, em sua maioria composto por mestres e doutores, que acumulam ampla expertise em suas áreas de atuação. A inserção em atividades práticas ocorre desde o início dos cursos, garantida por serviços assistenciais próprios e por meio de parcerias com a Fundação do ABC e as prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano, onde funcionam diversos campos de estágio para os estudantes.

Paralelamente à questão acadêmica, o Centro Universitário desenvolve importantes trabalhos no âmbito da pesquisa e da assistência à população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). Por ano são realizadas mais de 220 mil consultas, 12 mil cirurgias e 6,8 milhões de exames no campus universitário. Sob constante supervisão, os alunos atuam nos diversos ambulatórios de especialidades e laboratórios da FMABC para atendimento à população, inclusive em campanhas de promoção e prevenção à saúde.

GUIA ESTADÃO

Todas as instituições de ensino superior públicas e particulares cadastradas no Ministério da Educação são convidadas para fazer parte do “Guia da Faculdade”, do Estadão. São analisados cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. O Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Para participar da avaliação o curso precisa ter, pelo menos, uma turma já formada e oferecer titulação de bacharelado ou licenciatura. Ao todo, participam das avaliações 9 mil coordenadores e professores do ensino superior de todo o País, que se cadastram voluntariamente para atuar como avaliadores. São considerados principalmente aspectos como projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e infraestrutura. Mais informações estão disponíveis no site https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/.