Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

MedABC participa de ‘Talk Show’ sobre doenças cardiovasculares na infância e adolescência

Pin It

On-line e gratuito, evento em 09/02 tem organização da Regional ABCDM da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)

No dia 9 de fevereiro acontece o “Talk Show: Promoção e prevenção cardiovascular na infância e adolescência”, organizado pela Regional ABCDM da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). O evento virtual contará com a participação de dois docentes do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC): o professor titular da disciplina de Cardiologia e Presidente do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, e a médica assistente da disciplina de Cardiologia, Dra. Carla Janice Baister Lantieri.

talk show irá discutir o tema junto aos especialistas em cardiologia, às universidades e à sociedade civil, com objetivo de promover assuntos ligados aos cuidados da saúde do coração, principalmente para a população leiga no assunto. “A doença cardiovascular é conhecida por apresentar o maior índice de mortalidade no mundo. Isso se dá, em parte, pelos fatores de risco modificáveis, como o tabagismo, sedentarismo, obesidade, hipertensão arterial, colesterol e triglicérides elevadas, diabetes e o estresse, que levam à aterosclerose (doença que prejudica as artérias), e que, por sua vez, provoca doenças cardiovasculares”, explica a Dra. Carla Lantieri.

“Como se trata de uma doença progressiva, que se desenvolve ao longo dos anos, a prevenção cardiovascular deve ser iniciada na fase mais precoce da vida. Quanto antes forem feitas intervenções, melhores serão os resultados a longo prazo”, alerta o Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas.

O encontro será moderado pelo presidente da Regional ABCDM da SOCESP, Dr. Kamal Yazbek Jr., e pelo tesoureiro da SOCESP, Dr. Rogerio Krakauer. O acesso à transmissão do evento é gratuito e está disponível aos associados e não sócios da entidade. As inscrições devem ser realizadas previamente pelo link: https://is.gd/f8pEmf.