Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

FMABC participa de ‘webinar’ da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Pin It

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, evento com inscrições gratuitas abordará a saúde cardiológica do público feminino

O professor titular da disciplina de Cardiologia do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, será um dos mediadores do ‘webinar’ organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), onde preside o Departamento de Aterosclerose. O evento será transmitido virtualmente no próximo dia 8 de março, entre 20h e 21h30. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data, o evento abordará aspectos da saúde cardiológica da mulher, riscos de doenças cardiovasculares, diagnósticos, tratamentos e prevenção.

O webinar é organizado em parceria com a Diretoria de Promoção de Saúde/FUNCOR e o Departamento de Aterosclerose, ambos ligados à SBC, e também contará com a participação da médica assistente da disciplina de Cardiologia da FMABC, Dra. Carla Janice Baister Lantieri, que atuará como debatedora.

O encontro tem presenças confirmadas de duas palestrantes internacionais, Athena Poppas e Dipti Itchhaporia, respectivamente presidente e vice-presidente do American College of Cardiology (ACC), além de quatro especialistas debatedoras e três mediadores. A abertura será conduzida pelo presidente da SBC, Dr. Marcelo Queiroga.

“Discutir a saúde da mulher é tema de alta relevância. Em especial a saúde do coração da mulher. Infelizmente, são as doenças cardiovasculares as primeiras em mortalidade entre as mulheres, superando a mortalidade por câncer de mama. Por isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são o grande desafio para preservarmos a vida das mulheres. Fatores de risco como dislipidemia, tabagismo, diabetes, hipertensão, sedentarismo, obesidade e estresse têm de ser prevenidos e controlados. O incentivo e orientações adequadas de equipes interprofissionais proporcionam às mulheres maior adesão ao estilo de vida saudável, caracterizado pelo comportamento físico ativo, alimentação saudável e equilíbrio emocional”, afirma a Dra. Carla Lantieri. As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas previamente pelo link https://is.gd/TzWSvS.