fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

FMABC abre inscrições para o vestibular de 10 cursos na área da saúde

Pin It

Publicado em: 05/10/2021

Candidatos podem utilizar as notas obtidas no ENEM para o processo seletivo

O Centro Universitário FMABC (FMABC), em Santo André (SP), inicia nesta segunda (4) as inscrições para o Vestibular 2022 nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Gestão em Saúde Ambiental, Gestão Hospitalar, Tecnólogo em Radiologia, Psicologia e Biomedicina.

Interessados podem acessar o edital e se inscrever pelo site vestibular.fmabc.br, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de 35 reais. As inscrições vão até 1º de abril de 2022, ou até fechamento das turmas.

Devido à pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas on-line. Também serão aceitas as notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 até 2021 para cálculo da nota de classificação do processo seletivo. Nessa condição, o candidato será dispensado da realização da prova on-line e terá sua classificação de acordo com a nota do ENEM.

A faculdade traz duas novidades para a grade de cursos do próximo ano. Além da abertura de 75 vagas para o curso noturno de Enfermagem, a instituição terá a partir de 2022 o curso de Biomedicina, área que teve sua importância evidenciada no período de pandemia por conta da atuação dos biomédicos em testes diagnósticos precisos e análises clínicas laboratoriais.

Os novos cursos contarão com a garantia de qualidade já notória no padrão da faculdade, que conta com avaliação máxima no MEC, professores renomados e laboratórios onde os alunos podem colocar em prática o que é aprendido em aula. O Centro Universitário também oferece aos estudantes a oportunidade de fazer estágios em hospitais, laboratórios e clínicas conveniados, inserindo o aluno no mercado de trabalho.

A instituição

Com mais de 50 anos de tradição no ensino, a Faculdade de Medicina do ABC se tornou referência tanto na região como no estado, graças ao seu investimento em infraestrutura, qualificação do corpo docente e recursos técnicos e laboratoriais, que permitem uma formação exemplar dos alunos e a produção de pesquisas relevantes para a área. A valorização da produção científica, da pesquisa clínica e do setor acadêmico fizeram com que a instituição conquistasse o status de Centro Universitário em 2018.