fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

Com autoridades municipais e estaduais, FMABC inaugura novas salas de aula

Pin It

Publicado em: 04/05/2022

O Centro Universitário FMABC, em Santo André (SP), inaugurou na manhã desta quarta-feira (4) o novo espaço estudos com nove salas de aula totalmente novas e equipadas. O espaço é resultado de uma obra que durou aproximadamente seis meses e recebeu investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

A cerimônia foi guiada pelo reitor do Centro Universitário, David Uip, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e o secretário de estado da saúde, Jean Gorynchtein. Vereadores da região também prestigiaram a inauguração.

O novo prédio é resultado de uma iniciativa do Centro Universitário para otimizar tanto a estrutura física quanto as produções acadêmicas da instituição. Os recursos para a obra vieram do próprio caixa da entidade e de doadores que reconheceram o papel importante dela na região, como as famílias Safra e Klabin-Lafer. A família Setti Braga, mais uma das apoiadoras do projeto, esteve representada no evento pela empresária Bia Braga.

O novo parque tem mais de 800 m² de área, e as novas salas estarão equipadas e modernizadas para receber o alto volume de estudantes da instituição, que desde o início deste ano passou a oferecer 11 cursos de graduação.

Dentre os novos espaços para estudo, seis têm capacidade para 70 alunos, um para 84 alunos e outras duas salas com espaço para 62 alunos cada. Duas das salas também têm divisórias retráteis, permitindo que se tornem um espaço único com capacidade para 132 estudantes.

David Uip, infectologista e reitor do Centro Universitário, destaca que este tipo de investimento é necessário para desenvolver a saúde local. “Caminhamos sempre para aumentar as oportunidades de estágios, possibilidades de pesquisas científicas e espaços modernizados. Só é possível melhorar a nossa saúde quando se forma profissionais e pessoas melhores”.

A instituição

Criada em 1969, a Faculdade de Medicina do ABC se tornou referência no ensino tanto na região como no estado, graças ao seu investimento em infraestrutura, qualificação do corpo docente e recursos técnicos e laboratoriais, que permitem uma formação exemplar dos alunos e a produção de pesquisas relevantes para a área.

A valorização da produção científica, da pesquisa clínica e do setor acadêmico fizeram com que a instituição conquistasse o status de Centro Universitário em 2018. Hoje oferece dez cursos de graduação (Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Gestão Hospitalar, Gestão em Saúde Ambiental, Radiologia e Psicologia).

Durante a pandemia, além da realização de mais de 500 mil testes de covid em seu Laboratório de Análises Clínicas, o Centro Universitário também iniciou o projeto de sequenciamento genético que mapeou as variantes do vírus na região.