fbpx

Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Centro Universitário FMABC

Representantes da FMABC e de Santo André se reúnem por campos de estágio

Pin It

Publicado em: 25/05/2022

Na manhã desta terça-feira (24) representantes do Centro Universitário FMABC e da Prefeitura Municipal de Santo André participaram de uma reunião técnica com o objetivo de discutir o planejamento de campos de estágio dos cursos de graduação em ciências da saúde no município.

Durante o encontro foram apresentadas maneiras de ampliar a oferta de vagas para estudantes do Centro Universitário dentro dos equipamentos de saúde da cidade, e quais contrapartidas a instituição de ensino pode oferecer para o município para fazer com que o atendimento de excelência seja garantido para a população local.

A Prefeitura Municipal esteve representada na reunião pelo Secretário de Saúde, José Police Neto, e pela Coordenadora da Escola de Saúde de Santo André, Stefanie Kulpa. Eles destacaram a parceria de longa data entre a FMABC e o município, e a importância de seguirem todos juntos para fazer com que o ensino e a saúde caminhem de mãos dadas.

O secretário também agradeceu os profissionais e estudantes do Centro Universitário pelo apoio dado no mutirão de atendimentos de oftalmologia realizado no último fim de semana, que contou com aproximadamente 1200 consultas e auxiliou na redução da fila de pacientes da cidade.

“É um orgulho constatar que os ideais e a competência da FMABC seguem intactos e com ótimos resultados. Continuaremos trabalhando para que, juntos, possamos promover a saúde, estudando e desenvolvendo a sociedade”, afirmou Police. O secretário também lembrou que serão marcadas reuniões quinzenais para atualização da situação envolvendo os campos de estágio.

O Centro Universitário esteve teve representação de vários setores na reunião, com a participação de professores, pró-reitores, coordenadores de cursos e alunos, além do reitor em exercício, Fernando Fonseca. Cada curso teve a oportunidade de apontar propostas de campos que podem ser utilizados para desenvolver a saúde local.

“Foi uma reunião bem técnica, mas que já nos permite pensar em muitos projetos e possibilidades de parceria. A ideia é essa, que a comunidade acadêmica e o município caminhem juntos para continuar trabalhando pela saúde”, explica Fonseca.