Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O CADIP tem sob sua custódia documentos gráficos, iconográficos e cartográficos, além de peças museológicas oriundas dos setores da Fundação do ABC e da Faculdade de Medicina do ABC, que apresentam valor informativo, administrativo, probatório, científico, histórico ou cultural, decorrentes do exercício de suas atividades. Trata-se de um órgão complementar que tem por finalidade organizar, uniformizar e administrar os procedimentos que envolvem a gestão arquivística da documentação relacionada com a memória institucional e é norteado por Regulamento Interno próprio.

O Centro de Memória se destina ao estudo, à pesquisa, a reconstrução, a preservação e divulgação da história da Fundação do ABC e da Faculdade de Medicina do ABC, bem como da região em que a Instituição está inserida.
Localização: O Centro de Memória fica lotado nas dependências do CADIP, em seu campus sede, e permanece aberto de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do setor.
 

Acesso

A consulta e pesquisa ao Centro de Memória são franqueadas a todos os pesquisadores e ao público em geral que nele queiram desenvolver projetos de pesquisa nas áreas que o caracterizam.
 

Serviços

São oferecidos aos usuários os seguintes serviços:

  • Consulta e pesquisa física ao acervo documental.
  • Reprodução de cópias de documentos físicos e digitalizados.
  • O prazo para atendimento de pesquisas específicas, levantamento de informações e documentos, bem como reprodução física ou digitalizada de materiais do Centro de Memória será de, no mínimo, 72 (setenta e duas) horas após a requisição do requerente, analisados os fatores de complexidade e extensão da pesquisa, e considerando a demanda reprimida.