Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Modalidade: TEÓRICO-PRÁTICO
 
Publico Alvo: ENFERMEIROS 
 
Objetivos: Conhecer conceitos básicos e princípios da cardiotocografia: realizar cardiotocografias anteparto e intraparto de forma a garantir a ampliação do acesso das gestantes ao exame e maior resolutividade do serviço em situações de risco à saúde materna e perinatal; compreender a vitalidade fetal e bases fisiopatológicas da frequência cardíaca fetal e contratilidade uterina; compreender os principais aspectos relacionados ao monitoramento e reconhecimento das alterações durante a cardiotocografia;  conhecer os princípios da propedêutica obstétrica como base para a realização do exame; realizar a Sistematização da Assistência de Enfermagem às gestantes submetidas ao exame de cardiotografia; compreender os aspectos éticos e legais envolvidos na assistência em cardiotocografias. 
 
Carga horária: 16 horas
 
Período: terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas
 
Conteúdo Programático: Introdução à propedêutica obstétrica; Noções básicas sobre relações úterofetais e mecanismo de parto; Métodos de avaliação da vitalidade fetal; Bases fisiopatológicas da frequência cardíaca fetal; Cardiotocografia; Monitoramento e reconhecimento das alterações durante o exame; Bases fisiopatológicas da frequência cardíaca fetal; Contratilidade uterina: aspectos fisiológicos e métodos de avaliação; Sistematização da Assistência de Enfermagem às gestantes submetidas ao exame de cardiotografia; Aspectos éticos e legais envolvidos na assistência em cardiotocografias.
 
Investimento: R$ 400,00
 
Local: Faculdade de Medicina do ABC. Avenida Príncipe de Gales, 821. Vila Príncipe de Gales. Santo André. São Paulo. 
 
Inscrições: E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 
OBSERVAÇÕES: As inscrições estarão abertas até o dia 20 de cada mês, com início de curso previsto para a primeira terça-feira do mês subsequente, completando 4 encontros consecutivos. O curso terá início com a formação de pelo menos 20 alunos.