Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LIGA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – LAESCA

 

A I Liga Acadêmica de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente – LAESCA têm por objetivo prestar assistência à saúde da criança e do adolescente, desenvolver projetos de pesquisa e iniciação científica, promover cursos, palestras e debates visando à promoção, prevenção e reabilitação da saúde e aperfeiçoar o desenvolvimento de seus membros como futuros profissionais de saúde.

 
A LAESCA passou por aprovação da COMEX e da CONGREGAÇÃO em junho de 2013. O estatuto e o regulamento da liga foram elaborados pela diretoria da liga 2013 e a Professora Rosangela Filipini, coordenadora do curso de Enfermagem.
 
A diretoria é composta por 2 professores e 6 alunos: Prof.ª. Rosangela Filipine – Coordenadora cientifica e PATRONA da liga, Prof.ª. Isabel Fernandes – Coordenadora de prática, Caroline de Souza Albuquerque – Presidente, Juliana de Lima Teodoro – Vice presidente, Jéssica Hohana – Diretora de prática, Gabriela Napoleão – Diretora Cientifica, Leticia Monteiro – Tesoureira, Priscila Lima – Secretária.
 
Foram três dias de curso introdutório, e um dia de processo seletivo, onde foram selecionados 20 membros do 1º ao 4º ano do curso de Enfermagem.
 
Nestes nove meses de atuação a LAESCA realizou ações de saúde como o projeto de prevenção e rastreamento do tracoma em instituições de ensino na região do grande ABC e da Grande São Paulo, projetos científicos, apresentação de estudos de casos e formação complementar contínua para os membros da liga com os seguintes temas: Desenvolvimento e Crescimento Infantil; Sistematização da Assistência de Enfermagem na saúde da criança e do adolescente; Políticas de Saúde na Atenção à Saúde da criança; Avaliação da acuidade visual; Imunização na infância e na adolescência; Sexualidade na adolescência, aleitamento materno, exames laboratoriais alterados na criança e no adolescente e etc.
 

 

LIGA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA - (LAEC)

 

A Liga Acadêmica de Enfermagem em cardiologia - (LAEC) têm por objetivo aprimorar os conhecimentos teórico e prático, a pesquisa e a assistência de enfermagem, prestar assistência continuada aos pacientes portadores de afecções cardiovasculares, promover a integração docente-assistencial por meio de atividades que envolvam a comunidade acadêmica na assistência à população, enfatizar as medidas preventivas à exposição aos fatores de risco para as afecções cardiovasculares, instituir protocolos de pesquisa que fortaleçam a prática profissional da comunidade científica
 
A LAEC passou por aprovação da COMEX e da CONGREGAÇÃO em dia 07 de março de 2014.  
 
A diretoria é composta por 3 professores e 6 alunos: Prof.ª Ana Maria Marcondes Fiorano – Patrona da liga, Prof.ª Juliana Thomaz Palladino – Coordenadora de prática e organizadora, Prof.ª Simone Alvarez Moretto – Coordenadora científica e organizadora, - Presidente: Helena Paula Panelli Santana – Vice presidente, Gabriela Ramos Gomes dos Santos – Diretor de prática, Fabio Simka Coutinho – Diretora Cientifica e Tesoureira, Ingrid Giovanna Pereira da Silva  –Promotora de Eventos, Marina Monike Manso da Silva –Secretária, Ana Celeste Adriano
 
Foram sete dias de curso introdutório, e um dia de processo seletivo, onde serão selecionados 25 membros do 1º ao 4º ano do curso de Enfermagem.
 
A liga tem muitos projetos ao decorrer do ano, sendo eles, atuar em projetos de extensão, atuar em consultórios de enfermagem (Bem-viver e  ambulatórios de cardiologia), instituir um protocolo para consultas de enfermagem, participar de congressos de ligas acadêmicas e desenvolver a pesquisa científica.
 
 

 

FIM

 

Enfermagem
 Duração: 4 anos
 Carga Horária: 4.800 Horas/Aula
 Turno: Matutino
 Mensalidade 2017:                R$ 1171,31