Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

article thumbnailEmenda parlamentar de R$ 80 mil possibilitará substituição do aparelho da unidade   O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá, parceria entre Governo do Estado e Fundação do ABC, irá ampliar a...
Prefeito Auricchio empossou em 9 de março o docente do curso de Gestão em Saúde Ambiental da FMABC, Prof. Rogério Alvarenga
 
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou na tarde de 9 de março, na sala de reuniões do Gabinete, 32 membros do Condema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O presidente empossado é o professor do curso de Gestão em Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina do ABC, Rogério Alvarenga, que em São Caetano comanda a Diretoria de Meio Ambiente, alocada na Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos). Estiveram presentes à cerimônia secretários e vereadores.
O conselho é composto pelo presidente e 31 membros, entre titulares e suplentes, representantes de secretarias municipais (Sesurb, Sesaud, Seohab, Sefaz, Seeduc, Sejur), do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Legislativo, e sociedade civil (Igreja, Aciscs, associações, Ciesp, federações, OAB, sindicatos, coordenadorias e Rotary).
O presidente do Condema ressaltou a importância da existência do conselho. “É importante termos a participação de toda a sociedade, todos os departamentos da cidade, para que possamos melhorar as questões ambientais, que não podem prescindir de discussões de um conselho”, comentou Alvarenga.
Por sua vez, o prefeito ressaltou o fato de os conselhos serem instrumentos fundamentais de controle social. “O Condema tem uma importância ainda maior, por dar a toda a cidade a oportunidade de participar das orientações ambientais do município”, complementou Auricchio.
Ao final da cerimônia de posse foi convocada a primeira reunião extraordinária do conselho para deliberações de relevância.