Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

Horários de funcionamento
Terça, 11 December 2018
article thumbnailSecretaria Acadêmica Período de 17/12/2018 à  1/2/2019 - 8h às 19h   Pós – Graduação / Residência Médica / Residência Multiprofissional / Estágio/Especialização Informamos, que o expediente da recepção da...

Totalmente reformado, antigo prédio de Teologia da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu será inaugurado em 21 de dezembro, às 10h
 
A Faculdade de Medicina do ABC inaugura em 21 de dezembro, às 10h, o novo prédio da Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. Instalado na Av. Príncipe de Gales, 667, ao lado do campus universitário, o local abrigava o antigo curso de Teologia da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu. Alugado pela FMABC, o espaço foi totalmente reformado e modernizado. A partir de 2018, abrigará toda a área de ‘pós’ da instituição, incluindo os cursos de especialização Lato Sensu e o Stricto Sensu, com o Mestrado e o Doutorado.
 
No prédio principal são três andares com total de 7 amplas salas de aula, áreas de estudo, biblioteca e um anfiteatro com 315 lugares – será o maior da FMABC, superando o principal auditório da escola, com capacidade para 280 pessoas. Espaço de convivência com área para cantina estará à disposição dos alunos em prédio anexo, onde também ficarão a recepção, áreas administrativas, arquivo, salas de reuniões e de bioestatística.
 
“A Faculdade de Medicina do ABC cresceu muito nos últimos anos e já estávamos começando a enfrentar dificuldades para acomodar todos os alunos na atual infraestrutura do campus. Entre 2010 e 2017, passamos de 1.397 alunos na graduação para 3.044, ou seja, houve aumento de 118%. Na pós-graduação não foi diferente. A partir de 2011, o Lato Sensu registrou total de 3.995 alunos matriculados. Já no Stricto Sensu, entre 2010 e 2017 foram titulados 144 novos mestres, 68 doutores e 12 pós-doutores”, calcula o diretor administrativo da FMABC, Dr. Murilo Dib, que completa: “O novo prédio dedicado aos cursos de pós-graduação terá capacidade para até 350 alunos por período, permitindo alocar até 1.050 estudantes por dia. Trata-se de uma grande conquista para a instituição, que terá toda a pós-graduação centralizada e abrirá espaços no campus para a instalação de novos cursos de graduação”.
 
Apesar de o novo prédio ter entrada e estacionamento independentes, os estudantes da Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação continuarão com acesso liberado ao estacionamento e demais instalações do campus universitário.