Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

article thumbnailDoença que afeta até 15% das crianças e adultos jovens, a dermatite atópica foi escolhida tema da “Semana Mundial de Alergia 2018”   A disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC organiza...
Em comemoração ao “Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos”, o curso de Farmácia da Faculdade de Medicina do ABC realiza hoje, pelo quarto ano consecutivo, campanha com orientações e palestras gratuitas sobre o uso correto de medicamentos e os perigos da automedicação, entre outros assuntos relacionados à temática.
 
O evento que conta com a participação de professores e alunos do Curso tem como público alvo os pacientes atendidos nos ambulatórios de especialidades da faculdade (Anexo III), assim como seus acompanhantes no período das 9h00 às 13h00.  
 
Das 17h30 às 18h30, a ação que tem como alvo, os alunos e professores dos diversos cursos da faculdade e ocorre em frente ao Prédio Central.
 
Entre os temas abordados estão “Como utilizar corretamente os medicamentos” e “Como armazenar e descartar medicamentos”, sendo montados estandes com demonstrações de diferentes formulações farmacêuticas, descarte adequado. Na ação ocorre a aplicação de questionários sobre o tema e são entregues folhetos informativos.
 
A automedicação traz grandes riscos à saúde, pois a ingestão de substâncias de forma inadequada pode causar reações como dependência, intoxicação e até mesmo a morte. A orientação farmacêutica visa conscientizar sobre os riscos da automedicação, bem como do descarte inadequado de medicamentos, para o meio ambiente e para a saúde humana. 
 
O Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos – celebrado oficialmente em 5 de maio – tem justamente esses objetivos: alertar a população sobre os riscos, assim como ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação como principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios.