Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

article thumbnailAbertura do evento na segunda-feira (06/08), a partir das 19h, reunirá autoridades na Faculdade de Medicina do ABC   Alunos da Faculdade de Medicina do ABC organizam de 6 a 11 de agosto a 43ª edição do...
Abertura do evento na segunda-feira (06/08), a partir das 19h, reunirá autoridades na Faculdade de Medicina do ABC
 
Alunos da Faculdade de Medicina do ABC organizam de 6 a 11 de agosto a 43ª edição do Congresso Médico Universitário do ABC, o Comuabc. Considerado o maior do gênero no País, o evento tem como objetivo complementar a formação acadêmica e desenvolver a pesquisa científica na graduação. Ao longo de quatro décadas foram mais de 20 mil participantes e profissionais da saúde como palestrantes ou membros de comissões julgadoras. A solenidade de abertura na segunda-feira, dia 06/08, reunirá autoridades a partir das 19h em coquetel no Anfiteatro David Uip, no campus universitário em Santo André (SP). A ocasião será marcada por palestra do neurocirurgião Dr. Sérgio Cavalheiro, professor titular da disciplina de Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Autor de 114 artigos em periódicos especializados e 205 trabalhos em anais de eventos, o convidado possui 25 capítulos em livros e dois livros publicados.
 
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
A edição 2018 do Comuabc registra 182 trabalhos científicos inscritos. São esperados carca de 800 congressistas para o evento, que terá como “Professora Homenageada” a Dra. Davimar Miranda Maciel Borducchi – docente da disciplina de Oncologia e Hematologia. Já o “Presidente de Honra” será o diretor-geral FMABC, Dr. David Everson Uip.
 
Ao longo da semana serão dezenas de palestras, atividades teórico-práticas, workshops, cursos e mesas redondas acerca dos mais diversos temas e com profissionais renomados, além da apresentação de trabalhos científicos, proporcionando aos participantes o que há de mais recente em pesquisa e atuação médica.
 
“O Comuabc vem crescendo cada vez mais, graças ao esforço e empenho dos alunos, que organizam e estruturam todo o evento. O congresso tem como objetivo principal proporcionar uma semana de atividades capazes de promover reflexões que ultrapassem o conteúdo administrado em sala de aula, explorando assuntos e temas que contribuam para a formação acadêmica e pessoal de alunos de medicina. É uma semana rica em oportunidades de aprendizado e intercâmbio de informações, que se encerra com uma noite de gala, em que serão anunciadas as premiações dos melhores trabalhos apresentados”, informa a aluna da FMABC e presidente do 43º COMUABC, Marina Alves Pinto.
 
O final da programação científica do 43º Congresso Médico Universitário do ABC será na sexta-feira (10) e a festa de encerramento ocorrerá no sábado (11), no Buffet Mediterrâneo (Rua Costa Aguiar, 635, Ipiranga, São Paulo). Com início às 21h30, a confraternização contará com jantar e premiação dos melhores trabalhos.
 
A Faculdade de Medicina do ABC está localizada na Av. Lauro Gomes, 2.000, Vila Sacadura Cabral - Santo André (SP). Mais informações e a programação completa do congresso no site www.comuabc.com.br.