Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

article thumbnailTrabalho desenvolvido na Faculdade de Medicina do ABC foi premiado no Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia     Uma nova abordagem terapêutica desenvolvida pela disciplina de Pneumologia da Faculdade...
“Saúde” será o tema da série “Desafios - Eleições 2018”
 
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevista da TV brasileira, o Roda Viva promove na próxima segunda-feira (27 de agosto) um debate sobre Saúde, em mais uma edição da série “Desafios - Eleições 2018”. Com formato diferenciado, de “mesa redonda”, terá entre os especialistas convidados o diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e atual coordenador do programa de Saúde da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República, Dr. David Everson Uip. A transmissão terá início às 22h15, ao vivo, na TV Cultura, assim como no site da emissora, no YouTube, no aplicativo #CulturaDigital e no Facebook.
 
Essa é a terceira vez que o Dr. David Uip participa do programa. Em maio de 2015, à frente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o médico infectologista foi sabatinado por jornalistas de grandes veículos da imprensa nacional, quando abordou temas como epidemia de dengue, principais problemas do sistema de saúde paulista e brasileiro, e possíveis soluções para o Sistema Único de Saúde (SUS). Na década de 90, o especialista esteve no “centro” do programa para abordar a epidemia de Aids.
 
Há mais de 30 anos no ar, o Roda Viva é um espaço plural para apresentação de ideias, conceitos e análises sobre temas de interesse da população, sob o ponto de vista de personalidades notórias. A mediação está sob responsabilidade do jornalista Ricardo Lessa.
 
DAVID EVERSON UIP
Secretário de Estado da Saúde de São Paulo entre setembro de 2013 e abril de 2018, Dr. David Uip concluiu o curso de Medicina pela segunda turma da Faculdade de Medicina do ABC, em 1975. Possui mestrado e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo. É professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP e professor titular na FMABC desde 2001.
 
Uip foi diretor-executivo do Instituto do Coração (InCor) do HC-FMUSP de 2003 a 2008 e diretor-presidente da Fundação Zerbini entre 2007 e 2008. Também dirigiu por 10 anos a Casa da Aids, na capital paulista, e coordenou projetos de prevenção à transmissão vertical do HIV e de biossegurança nos hospitais nacionais de Angola, na África.
 
Em fevereiro de 2009, assumiu o comando do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, maior centro de referência nacional em doenças infectocontagiosas, com quase 140 anos de existência. Sob sua direção, o Emílio Ribas ganhou novo e moderno ambulatório, que ampliou em quase 70% a capacidade para consultas médicas eletivas.
 
Considerado um dos mais conceituados infectologistas do Brasil, o docente foi eleito diretor-geral em 6 de outubro de 2017, pela Congregação Universitária da Faculdade de Medicina do ABC.