Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Últimas Notícias

article thumbnailA PROEX torna público o presente Edital para apresentação de propostas de criação de Ligas Acadêmicas vinculadas ao Centro Universitário Saúde ABC. As inscrições das propostas estarão abertas no...
Evento também marcou a eleição do professor da disciplina de Cardiologia da FMABC, Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, para presidente da SOCESP no próximo biênio
 
A disciplina de Cardiologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina ABC de Santo André (SP) teve participação de destaque no 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), que reuniu mais de 8 mil cardiologistas de todo o País entre os dias 20 e 22 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
 
Os alunos da FMABC foram campeões pela 2ª vez do “Intercardio”, que reúne os alunos das maiores faculdades de Medicina do Estado de São Paulo. A iniciativa mobiliza universitários de Medicina em uma competição de conhecimento sobre práticas e técnicas de atendimento de doenças cardiovasculares. Participaram da competição os alunos Leandro Klarge, Nicole Saliba, Mirella Scaff e Igor Argani. 
 
Alunos da área de Iniciação Científica da FMABC, modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes da graduação, também apresentaram trabalhos no formato oral e de pôsteres. Já médicos residentes de Cardiologia e docentes ministraram palestras em vários simpósios durante o evento.
 
O congresso também marcou a eleição do Dr. João Fernando Monteiro Ferreira, professor da disciplina de Cardiologia da FMABC, para presidente da SOCESP durante o próximo biênio 2020/2021.
 
CONGRESSO NO EGITO
Além da participação de relevância no congresso da SOCESP, a disciplina de Cardiologia foi destaque em um congresso internacional realizado em junho. O professor titular da disciplina, Dr. Antonio Carlos Chagas, também governador do American College of Cardiology, foi convidado a palestrar no “CardioAlex Conference” deste ano, realizado na cidade de Alexandria, no Egito, entre os dias 18 e 21. O docente abordou diversos temas, entre eles “Doenças cardiovasculares em mulheres”. 
 
O congresso é organizado pela Foundation CVREP (Cardiovascular Research, Education & Prevention), entidade sem fins lucrativos que reúne os principais médicos da área de cardiologia e outras especialidades do Oriente Médio. “A participação da Cardiologia da FMABC em tais eventos é fruto constante da dedicação e compromisso de todos em ensinar e praticar uma medicina de excelência”, disse o professor.