Atendimento
(11) 4993-5400
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Residência Médica da Faculdade de Medicina do ABC constitui modalidade de ensino de Pós-Graduação “Lato Sensu”, destinada a médicos, caracterizada por treinamento em serviço em regime de tempo e dedicação integral sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Os Programas de Residência Médica da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, foram implantados em 1975, inicialmente com as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Obstetrícia e Ginecologia.

A Residência Médica da FMABC teve seus primeiros programas aprovados pela CNRM- Comissão Nacional de Residência Médica em 1982, e possui todo o apoio dentro da instituição através da Comissão de Residência Médica – COREME – departamento destinado ao controle de todos os Programas de Residência Médica.

Os Programas de Residência Médica, desta entidade, buscam sempre atingir seus objetivos fundamentais: o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico, melhoria da assistência médica à comunidade e servir de introdução aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, nas áreas profissionalizantes.

Em todos os Programas nossos residentes desenvolvem atividades eminentemente práticas sob a forma de estágio hospitalar supervisionado; tendo, os mesmos, carga horária semanal de 60 horas incluindo um plantão de 12 ou 24 horas, 01 a 02 dias de folga por semana e 30 dias de férias por ano.

A Faculdade de Medicina do ABC possui 37 Programas de Residência Médica e 5 Programas de R3 opcional, todos aprovados pela CNRM -  Comissão Nacional de Residência Médica/Mec.