Portaria 1: Av. Príncipe de Gales, 821,
Portaria 2: Av. Lauro Gomes, 2000

(11) 4993-5400
fmabc@fmabc.br

Psicologia

Pin It

O Curso de Psicologia do Centro Universitário FMABC, iniciou suas discussões com os colegiados, criação do projeto pedagógico de curso em abril de 2017, a oferta do curso será na Avenida Príncipe de Galles, 821, Santo André – SP.

O Curso de Psicologia do Centro Universitário FMABC, foi aprovado pela Portaria de No. 190 de 17/04/2019, publicada em D.O.U. em 18/04/2020 e iniciou seu funcionamento em 03 de fevereiro de 2020, oferecerá 100 vagas semestrais, das quais 50 (cinquenta) vagas para o turno matutino e 50 (cinquenta) vagas para o turno noturno, totalizando carga horária aula de 4.800 e (carga horária relógio de 4.000) em regime de matrícula semestral seriado. A duração mínima do curso é de 10 (dez) semestres, ambos na mesma estrutura curricular. Adotam, todavia, cronogramas diferentes, de modo a atender plenamente o previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A criação do Curso de Psicologia no Centro Universitário FMABC, tem como objetivo e sólidos propósitos de inclusão social e de formação de profissionais competentes, éticos e comprometidos com o desenvolvimento social e humanístico da população, permitindo a inserção do CENTRO UNIVERSITÁRIO FMABC em uma região de importância para a população local.

Estas observações sinalizam uma pequena parte dos resultados de um complexo de atividades desenvolvidas, que promovem e, ao mesmo tempo, centralizam o aluno como sujeito ativo do processo ensino-aprendizagem, buscando uma formação adequada, através de uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

O conteúdo consistente nas disciplinas básicas, aplicadas e específicas do curso, ministradas de modo prático e dinâmico, ao qual conferirá ao aluno o pragmatismo necessário para o bom desempenho de suas funções na profissão. Ressalta-se que o caráter científico, humanístico e social, necessário e inerente ao profissional desta área, é construído desde o início do curso, resultando em profissionais críticos e abrangentes, capazes de atuar com ética, seriedade, competência e destaque nas mais distintas áreas da carreira.